Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pires de Lima: "É do interesse nacional que a TAP tenha um accionista com capacidade de investimento"

O ministro da Economia, António Pires de Lima, referiu que o primeiro critério para a privatização da TAP é a valorização, mas há um conjunto de outros também "muito importantes".

Miguel Baltazar/Negócios
13 de Novembro de 2014 às 17:59
  • 13
  • ...

O ministro da Economia, Pires de Lima, recordou que a venda da companhia aérea de bandeira sempre esteve no programa do Governo, esperando que a mesma seja concretizada ainda nesta legislatura.

 

Pires de Lima referiu ainda que "o Governo considerou sempre a TSAP uma empresa estratégica e que decidimos avançar para este modelo por uma questão de prudência e aprendizagem", recordando que até aqui a privatização da TAP foi a única que "não correu como esperávamos"

 

Pires de Lima reiterou que tem manifestações de interesse de "mais de três empresas", defendendo que estão reunidas as condições para que o processo corra bem.

 

O Governo aprovou esta quinta-feira, 13 de Novembro, a privatização da TAP.

 

"O diploma hoje aprovado prevê a privatização de 66% do capital da TAP SGPS, que detêm não só a companhia aérea, mas também todos os outros negócios do grupo", disse o secretário de Estado dos Transportes na conferência de imprensa após o conselho de ministros.


"Destes, 61% serão alienados através de um modelo de venda directa a um ou mais investidores de referência. Os outros 5% ficam reservados a trabalhadores da TAP e de todas as empresas do grupo", explicou Sérgio Monteiro. 

 

Ver comentários
Saber mais Pires de Lima TAP Sérgio Monteiro política privatização
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio