Notícia
Pinto Luz: "Há condições de liquidez e de mercado para privatizar a TAP"
O ministro das Infraestruturas diz que a companhia aérea "é para privatizar", mas que o processo está agora "em fase de recato, de avaliações, de auscultações e de definição de modelos".
O ministro das Infraestruturas voltou esta quarta-feira a garantir que "a TAP é para privatizar", frisando que "o mercado hoje tem as condições necessárias em termos de liquidez, em termos de dinâmica de mercado, para se proceder a esse desiderato".
Miguel Pinto Luz salientou aos deputados que este é um processo iniciado pelo PS, que o atual Governo manteve, mas que está agora "em fase de recato, de avaliações, de auscultações e de definição de modelos".
"A seu tempo traremos à tona aquilo que é a nossa visão e as possibilidades para discutir com todos", afirmou o governante, admitindo que nessa altura "teremos divergências no modo e na forma. "Nessa altura podemos discutir, não vamos discutir antes aquilo que não definimos", afirmou.
O ministro assumiu que "temos pressa" na privatização e que "temos consciência que o mercado está disponível para o fazer. Estamos é numa fase de recato".