Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pilotos deverão voltar a reunir-se a 10 de Maio para "novas formas de luta"

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) deverá voltar a reunir-se a 10 de Maio, quando acaba a greve que se está a realizar desde o dia 1 de Maio, para discutirem "novas formas de luta". O Diário Económico escreve que foi revelado que o fundo de greve permite aos pilotos suportar mais de 15 dias de paralisação.

Bruno Simão
Negócios 05 de Maio de 2015 às 07:51
  • 8
  • ...

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) admite prolongar a paralisação que está a decorrer desde 1 de Maio e que se deverá prolongar até dia 10 deste mês.

 

De acordo com o Diário Económico, o sindicato já pré-agendou uma nova assembleia-geral do SPAC na qual, acrescenta o jornal, "serão discutidas novas formas de luta" se não houver qualquer desenlace da actual situação. Ao Económico Hélder Santinhos, da direcção do SPAC, refere apenas que "as novas medidas serão anunciadas a seu tempo". 

 

E vai-se acrescentando que o fundo de greve, que o sindicado dispõe para pagar a perda salarial dos pilotos que façam greve, permite suportar mais de 15 dias de greve. Ainda assim o sindicato diz que a maior parte dos pilotos não recorre ao fundo de greve. 

 

Os pilotos continuam o braço de ferro, avançando para o quinto dia de greve. O Governo contabilizou em 10 milhões o impacto dos três primeiros dias de greve nas contas da TAP. Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, voltou a apelar ao SPAC a desconvocação da greve para evitar que se acrescentem mais 20 milhões às perdas para a transportadora. 

Ver comentários
Saber mais pilotos greve TAP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio