Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Consultor polémico cessa contrato com o sindicato dos pilotos

O consultor Lino Rodrigues, que é também comandante da TAP, revogou o contrato que o ligava ao Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil. Prescinde dos honorários mas diz que continuará a dar consultoria "graciosamente".

Miguel Baltazar/Negócios
04 de Maio de 2015 às 17:38
  • 55
  • ...

O consultor do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), Lino Rodrigues, que é também comandante da TAP e tem sido apontado como a figura central na decisão dos pilotos da companhia de avançaram para uma greve de 10 dias, abandonou as suas funções de consultoria.

 

Num comunicado enviado esta segunda-feira aos associados, a que o Negócios teve acesso, o SPAC, sem nunca referir o seu nome, informa que  "o consultor do SPAC decidiu revogar o contrato que o vinculava legitimamente a esta instituição, com efeitos imediatos e com a concordância da direcção, e juntou-se a esta luta na sua qualidade de piloto, continuando a exercer graciosamente as funções que lhe têm sido até aqui cometidas, em benefício dos pilotos".

Segundo uma reportagem do programa Sexta às Nove, da RTP, Lino Rodrigues já teria ganho 170 mil euros em honorários relacionados com a actividade de consultoria destinada a preparar a greve.

 

O SPAC classifica esta decisão como uma forma de sinalizar que "os pilotos devem afastar todos os preconceitos que os podem separar e dar as mãos, em nome do futuro colectivo". Além disso, o SPAC considera que neste momento os pilotos e o próprio sindicato "lutam pela sua sobrevivência"." O que está em causa nesta paralisação não tem precedentes. O Governo e a TAP pretendem destruir a única força capaz de se lhes opor com eficácia: o SPAC", afirma a direcção do SPAC no referido comunicado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio