Notícia
Madeira processa TAP por danos provocados por cancelamentos de voos
Os reiterados cancelamentos e atrasos nos voos para o arquipélago têm provocado danos na economia do arquipélago e o Governo regional ameaça avançar com um processo contra a transportadora nos tribunais, escreve o Público desta quinta-feira.
O Governo regional da Madeira vai avançar judicialmente contra a TAP reclamando uma indemnização pelos elevados prejuízos à economia madeirense, escreve esta quinta-feira, 5 de Julho, o jornal Público, que cita o presidente do Executivo da região, o social democrata Miguel Albuquerque.
Em causa estão os frequentes cancelamentos e atrasos nos voos para o arquipélago: desde o início do ano, afirma Miguel Albuquerque, já foram mais de 70, afectando cerca de dez mil passageiros. O governante sustenta que os cancelamentos são uma opção deliberada da companhia aérea, uma vez que sai mais barato cancelar estes voos, dada a distância entre os aeroportos, do que para outros destinos europeus.
A TAP, acusa Miguel Albuquerque, citado pelo Público, "insiste em sabotar a economia regional". O arquipélago, recorde-se, foi eleito Melhor Destino Insular Europeu e 80% dos turistas chegam à ilha por via aérea.