Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Iberia fechou 2014 com um crescimento de 3% no tráfego

Os resultados da transportadora aérea espanhola nos últimos seis meses ajudaram o grupo IAG a conseguir uma subida de 15% no seu tráfego, para 77,33 milhões de passageiros.

Bloomberg
Negócios 08 de Janeiro de 2015 às 18:36
  • ...

A transportadora aérea espanhola Iberia fechou 2014 com uma subida de 2,9% na sua procura, informou o International Airlines Group (IAG) em comunicado ao regulador do mercado de capitais espanhol, a CNMV.

 

Este resultado coincide com seis meses consecutivos de subidas, destacando-se o passado mês de Dezembro com um aumento de 9,2%. Assim, esta recuperação na transportadora espanhola representou um aumento no tráfego do grupo IAG, ao qual também pertencem as companhias British Airways (BA) e a Vueling.

 

Em 2014 as companhias do IAG transportaram assim um total de 77,33 milhões de passageiros, volume que representa um aumento de 15% (mais 10,1 milhões de passageiros do que no ano anterior) - se bem que parte desse acréscimo se deva ao facto de a Vueling ter sido contabilizada pelo ano inteiro, quando em 2013 apenas contou a partir de 26 de Abril. 

 

Por mercados, entre Janeiro e Dezembro de 2014 o IAG viu aumentar em 21,4% os seus clientes nas rotas domésticas (Reino Unido, Espanha e Itália), para 19,9 milhões de pessoas. As restantes linhas europeias registaram uma subida de 18,3%, para 36,7 milhões de clientes.  

 

A América Latina também registou um aumento no tráfego de passageiros, concretamente de 1,6% entre Janeiro e Dezembro (4,2 milhões de pessoas). Nas rotas da América do Norte as subidas foram de mais de 9 milhões de passageiros, com um aumento de 4,3%. Por último, o grupo obteve em África, Médio Oriente e Sul da Ásia e Ásia-Pacífico um total de 7,3 milhões de passageiros. 

Ver comentários
Saber mais grupo IAG Iberia British Airways Reino Unido Espanha economia negócios e finanças transportes aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio