Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Humberto Pedrosa: “pagámos 500 milhões acima do valor da companhia”

O presidente da Barraqueiro, que tem a maioria do consórcio que comprou a TAP, recordou, em entrevista ao Económico, esta segunda-feira, 29 de Junho, que o agrupamento ficou com a dívida da companhia aérea.

Sara Matos
Negócios 29 de Junho de 2015 às 09:07
  • 9
  • ...

Humberto Pedrosa acredita que a privatização da TAP foi um bom negócio para o Estado, tendo em conta a dívida da companhia aérea. "A TAP vale metade da dívida que tem", adiantou o presidente da Barraqueiro, que tem a maioria de capital no consórcio.

 

"Pagamos 500 milhões acima do valor da TAP. Não pagamos, mas ficamos com a dívida, que é a mesma coisa", referiu o empresário, em entrevista ao Económico.

 

Pedrosa rejeitou críticas ao negócio, salientando que "pagar 10 milhões ao Estado foi muito dinheiro".

 

O presidente da Barraqueiro deixou ainda uma mensagem aos funcionários da TAP, que tem passado por vários períodos de greve. "A saúda da empresa está nas mãos dos trabalhadores", salientou Pedrosa, realçando que "a companhia vive deles e não pode sobreviver sem eles".

 

Para o empresário, "não haverá ninguém interessado, como trabalhador da TAP, em penalizar a empresa". Humberto Pedrosa recusou ainda que o consórcio tenha a intenção de reduzir funcionários.

 

O presidente da Barraqueiro garantiu ainda que "há vários bancos interessados" em renegociar a dívida da TAP, "principalmente estrangeiros, mas já apareceram nacionais também". 

Ver comentários
Saber mais TAP Barraqueiro privatização Humberto Pedrosa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio