Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fernando Pinto deixa em aberto aumentar o número de elementos do conselho de administração

Com a reforma de Jorge Sobral e a ida de Michael Connoly para o Brasil, o conselho de administração da TAP fica reduzido a quatro elementos. Mas Fernando Pinto, presidente da TAP, admite que esta poderá não ser a configuração final.

Sete gestores públicos ganham mais que o primeiro-ministro
12 de Março de 2014 às 14:39
  • 1
  • ...

Durante a apresentação de resultados Fernando Pinto confirmou a noticia avançada pelo Negócios, dizendo que o administrador Financeiro Michael Connoly vai para o Brasil e quem assumirá as suas funções no conselho de administração da companhia é o outro administrador, Luís Rodrigues.


“Ele (Michael Connoly) já nos vinha preparando para isso (ida para o Brasil) e ele veio com a ideia da reforma, mas eu disse-lhe que não tinha a menor condição para se reformar”, contou Fernando Pinto.


A proposta para o até agora administrador financeiro é assumir o negócio do Brasil que gera para a TAP mais de 500 milhões de euros em receitas.

 

“Não é só para a TAP Manutenção Brasil, mas precisamos de um ponta de lança na América Latina e ele vai dar apoio à TAP [a partir] de lá”, acrescentou.

 

Assim, o conselho de administração da TAP, para já, fica composto por Fernando Pinto, Luiz Mór, Manoel Torres e Luis Rodrigues.

 

Contudo, Fernando Pinto diz que “decidimos não aumentar (o conselho de administração), mas ainda não está decidido, ficámos com um conselho pequeno, quatro elementos é pequeno, é possível que aumente, mas não está decidido”.

 

Ver comentários
Saber mais Fernando Pinto Michael Connoly Brasil Luís Rodrigues América Latina Luiz Mór Manoel Torres
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio