Notícia
Resultados líquidos da TAP sobem 42% em 2013
A TAP garantiu lucros do seu negócio de aviação, pelo quinto ano consecutivo. A companhia aérea terminou 2013 com um resultado líquido de 34 milhões de euros, mais 42% do que no homólogo.
"Temos crescido todos os anos nos últimos cinco", afirmou Fernando Pinto durante a conferência de imprensa, onde realçou que a administração está a conseguir reduzir o endividamento.
A transportadora área explicou que estes resultados foram possíveis através do aumento do número de passageiros transportados, tendo terminado o ano passado com 10,7 milhões de passageiros, mais 517 mil do que no ano anterior.
As receitas da TAP SA atingiram os 2.480 milhões de euros, mais 2% do que o registado no período homólogo.
A companhia refere ainda que “os resultados positivos espelham o esforço continuado das vendas da companhia, em especial nos mercados internacionais, e a melhoria de eficiência, obtida através de ganhos de produtividade e da diminuição dos consumos”.
Em 2013, a dívida líquida da TAP foi reduzida de 791 milhões de euros para 585 milhões, passando de 32% do total das receitas para 24%, divulgou a companhia.
Os custos de exploração situaram-se em 2.264 milhões de euros, mais 2% do que os 2.226 milhões verificados em 2012.
Em 2014, a TAP vai acrescentar seis aeronaves à sua frota, o que lhe permitirá abrir dez novos destinos – Belém, Manaus, Bogotá, Panamá, Nantes, Gotemburgo, Belgrado, Hanôver, Talim e São Petersburgo.