Notícia
Drones: ANAC “está preocupada com início do Verão”
O presidente do regulador da aviação civil disse que o regulamento que vai obrigar ao registo e a um seguro para os drones está nas mãos do Governo.
O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) disse esta sexta-feira, 27 e Abril, que o regulamento que vai obrigar ao registo e ao seguro de responsabilidade civil para os drones "está em processo legislativo", ou seja, nas mãos do Governo, acrescentando assim "não saber em que estado se encontra".
Na apresentação do plano de actividade para 2018, Luís Ribeiro afirmou que o regulador acompanhou o processo e que na sequência da consulta pública enviou o resultado e o relatório para o Governo "com sugestões de aprimoramento".
O presidente da ANAC afirmou estar "bastante preocupado com o início do Verão e novos casos de avistamento", explicando que "o registo é uma boa medida mas não resolve os casos".
Por isso reforçou ser "uma componente essencial a campanha de sensibilização para a utilização de drones dentro das regras", campanha que ainda aguarda "autorização do sr. ministro das Finanças".
Luís Ribeiro pretende que esta campanha possa avançar antes do Verão.