Notícia
Público: Capital de risco britânica estuda compra da TAP
A Greybull está a avaliar a entrada na corrida pela TAP, escreve esta sexta-feira o Público. Esta empresa capital de risco adquiriu a "low cost" britânica Monarch no final do ano passado.
A capital de risco Greybull está a avaliar a compra da TAP, adianta esta sexta-feira o jornal Público. A Greybull, que no final de 2014 comprou a Monarch, companhia de aviação "low cost", é conhecida por adquirir empresas em situação difícil que depois reestrutura, e terá já assinado o acordo de confidencialidade que lhe permite aceder a informação sobre a TAP e, assim, ponderar um eventual investimento na companhia.
O prazo para a apresentação de ofertas termina na próxima semana e há já três empresas de capital de risco que assinaram o acordo de confidencialidade, incluindo a norte-americana Apollo Global Management.
Gérman Efromovich, dono da sul americana Avianca, David Neeleman, da brasileira Azul, e Miguel Pais do Amaral, num consórcio com a Barraqueiro e com o empresário americano Franck Lorenzo, assinaram igualmente o contrato de confidencialidade.
No próximo dia 15 de Maio poderão ser conhecidas as decisões finais dos vários interessados e saber-se-á quem avançou ou não com uma oferta de compra da companhia aérea portuguesa.