Notícia
Aeroporto de Lisboa com mais 45 inspectores do SEF para "acabar com filas longas"
O reforço de meios humanos de inspectores vai servir para diminuir o tempo de espera de entrada no país de turistas de países como Angola, Brasil, China e Estados Unidos.
O aeroporto de Lisboa vai contar com mais 45 inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a partir de Junho. O reforço de meios vai servir para ajudar a mitigar o tempo de espera de turistas vindos de fora da União Europeia.
O reforço dos inspectores foi anunciado pelo ministro da Economia esta quarta-feira, 26 de Abril, na comissão de economia no Parlamento.
"Estamos a trabalhar no reforço de 45 novos inspectores do SEF para o início do Verão, em Junho, para acabar com essas filas tão longas", disse Manuel Caldeira Cabral.
O governante respondia às questões colocadas pelo deputado do PSD, Paulo Neves, que sublinhou precisamente o tempo de espera para passageiros vindos de países como Angola, Brasil e Estados Unidos.
"Esta situação arrasta-se e é inaceitável. O Governo não teve cuidado para receber milhares de turistas", apontou o social-democrata.
Paulo Neves sublinhou que vai ter início a 26 de Julho o voo directo entre China e Portugal e que a chegada de mais turistas extra-comunitários pode vir a aumentar o tempo de espera no aeroporto de Lisboa.
"Preparem os aeroportos para que não aconteça aos chineses o mesmo que aconteceu aos norte-americanos", alertou o deputado do PSD.