Notícia
Portugal vai investir 1,7 milhões de euros na China para atrair turistas
O investimento vai servir para atrair mais turistas chineses para Portugal numa altura em que vai arrancar o voo directo entre Lisboa e Pequim.
O Governo vai gastar 1,7 milhões de euros este ano para vender Portugal na China. O dinheiro serve para promover Portugal como destino turístico numa altura em que os dois países vão ficar mais ligados devido ao voo directo que arranca em Julho.
"Se olharmos para o investimento turístico que foi feito no mercado da China em 2015 foi de 190 mil euros. Este ano estamos a investir 1,7 milhões de euros na promoção na China porque estamos a diversificar os nossos mercados, e estamos a fazer uma aposta enorme no voo directo", revelou a secretária de Estado do Turismo no Parlamento na quarta-feira, 26 de Abril.
Ana Mendes Godinho disse também que a promoção do país está a ser feita em meios como a rede social Weibo, ou no retalhista online Alibaba.
"Estamos a fazer um roadshow com empresas turísticas na China, lançámos um programa 'Welcome China' para preparar e capacitar a nossa oferta turística, e estamos a trabalhar junto da comunidade chinesa em Portugal também para capacitação em termos de formação para receber o mercado", afirmou na comissão de economia no Parlamento.
Os voos directos da Beijing Capital Airlines entre Lisboa e Pequim arrancam a 26 de Julho. De forma a mitigar o tempo de espera na fronteira dos passageiros vindos da China, e de outros destinos fora da União Europeia, o Governo anunciou que pretende reforçar os meios humanos da Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto de Lisboa com mais 45 inspectores a partir de Junho.