Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT ganhou 1% depois da Oi dizer que ainda não tomou decisão sobre a empresa

A imprensa brasileira também avançou hoje que o banco BTG Pactual está a negociar a venda da PT em nome da Oi, sendo a Altice um dos interessados.

07 de Outubro de 2014 às 17:48
  • 5
  • ...

A Portugal Telecom fechou a ganhar 1,04% para 1,647 euros na sessão desta terça-feira, 7 de Outubro.

 

Esta foi a terceira subida consecutiva da PT, num momento em que surgem notícias a dar conta que a Oi pode avançar para a venda da operadora de telecomunicações, como avançou o Negócios. O fundo Altice já começou a negociar com os accionistas brasileiros a compra da PT.

 

A PT sofreu uma sessão volátil, tendo alcançado um máximo de 3,68% para 1,69 euros e perdido 1,10% para 1,612 euros.

 

As notícias sobre um possível interesse da Altice na companhia portuguesa, levaram a empresa de Zeinal Bava a vir hoje a público comunicar que, até ao momento, "não existe decisão em relação à alienação dos activos em Portugal". Além do mais, também não foi feita nenhuma proposta pela PT.

 

A Oi também avançou que está à procura de interessados nos 25% que detém na Unitel, mas "até ao momento, não há qualquer acordo, nem foram assinados quaisquer instrumentos ou propostas visando a alienação" desta posição.

 

A imprensa brasileira avançou hoje que o banco BTG Pactual está a negociar a venda da PT em nome da Oi, sendo a Altice um dos interessados. O negócio pode ficar fechado pelo valor de 6,5 mil milhões de reais (2,1 mil milhões de euros), diz o Estado de São Paulo.

 

Segundo o BBVA, a compra da PT Portugal pela Altice poderia ficar fechado pelo valor de 7,8 mil milhões de euros. Já o BESI aponta para 6,7 mil milhões de euros.

 

A Portugal Telecom já perdeu 47,33% do seu valor desde o ínicio do ano na bolsa de Lisboa, quando valorizava nos 3,127 euros.

 

Na bolsa de São Paulo, a Oi segue a ganhar 2,52% para 1,63 reais, tendo já estado a subir 4,40% para 1,66 reais.

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Telecom Zeinal Bava Oi Unitel fusão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio