Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preços das telecomunicações subiram 3,9% face a junho do ano passado

A Anacom revela que face ao mesmo mês de 2022, a Meo aumentou a mensalidade de oito serviços/ofertas, enquanto a Nos subiu os preços em dez, a Vodafone aumentou em todos e a Nowo diminuiu a mensalidade de seis e aumentou em dois.

Os estudos globais apontam para a tendência de atividades de M&A no setor das telecomunicações.
GettyImages
24 de Julho de 2023 às 12:16
  • 2
  • ...
Os preços das telecomunicações subiram 3,9% em junho, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, divulga esta segunda-feira a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom). Já face ao mês anterior, os preços das telecomunicações desceram 0,4%. 

"Por subgrupo, de acordo com o Eurostat, as taxas de variação média dos últimos doze meses em Portugal foram de 3,9% e 0,9% nos serviços em pacote e nos serviços telefónicos móveis, respetivamente", afirma o regulador, acrescentando que Portugal registou a 9.ª variação de preços mais elevada (19.ª baixa) entre os países da União Europeia.

Desde o final de 2010, acrescenta a Anacom, os preços das telecomunicações cresceram 16,7%, sendo que entre o final de 2009 e junho de 2023, "os preços das telecomunicações em Portugal aumentaram 14,6%, enquanto na UE diminuíram 8,4%". 

Em junho, as mensalidades mínimas no país eram, segundo a Anacom, "oferecidas pela Nowo em oito casos, de um leque de 13 serviços/ofertas, enquanto a Meo e a Vodafone apresentaram as mensalidades mais baixas para quatro e dois tipos de serviço/ofertas, respetivamente". Já a Nos apresentava a mensalidade mais baixa em um serviço/oferta.

Face ao mesmo mês de 2022, a Meo, que é detida pela Altice, aumentou a mensalidade de oito serviços/ofertas, enquanto a Nos subiu os preços em dez. Já a Vodafone aumentou a mensalidade mínima em todos os 13 serviços/ofertas considerados, enquanto a Nowo diminuiu a mensalidade de seis e aumentou em dois.

Ver comentários
Saber mais telecomunicações empresas Vodafone Meo Nos preços Anacom
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio