Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prazo para candidaturas no concurso do serviço universal suspenso

O prazo para as candidaturas ao concurso para o serviço universal nas telecomunicações terminava quarta-feira, 21 de Novembro. Mas esse prazo foi suspenso. Já não termina amanhã.

20 de Novembro de 2012 às 18:24
  • ...
Fátima Barros, presidente da Anacom, é também a presidente
do júri que vai avaliar as propostas.

Já não termina esta quarta-feira, 21 de Novembro, o prazo para os operadores fazerem a sua candidatura que lhes permitirá concorrerem à prestação do serviço universal no sector das telecomunicações. O prazo foi suspenso, apurou o Negócios.

A data de 21 de Novembro já resultava de um adiamento. Agora volta a ser adiado, mas ainda não há nova data limite para essas candidaturas.

Só poderão ir a concurso público os operadores que fizerem a sua candidatura.

Segundo apurou o Negócios, a suspensão deve-se a um pedido de esclarecimento que entrou à última hora e que agora tem de ser respondido.

O Governo vai escolher o novo prestador do serviço universal mediante concurso público. Podem, neste caso, aliás ser mais do que um operador, já que o concurso público está dividido por lotes geográficos. Este concurso irá levar à cessação do contrato de concessão com a PT que tinha, por esse acordo, a obrigação de prestar o serviço universal.

Os operadores têm-se escusado a avançar se irão apresentar candidatura. Ainda assim, este concurso permite que vários operadores possam ir a concurso, já que possibilita a prestação do serviço universal mediante a rede móvel.



Ver comentários
Saber mais Vodafone PT Zon Sonaecom Optimus serviço universal concurso público telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio