Notícia
Accionistas da Sonaecom têm a partir desta quinta-feira para aceitar a OPA
A OPA (Oferta Pública de Aquisição) da Sonaecom sobre as acções detidas pelos minoritários começa esta quinta-feira, 6 de Fevereiro, e decorre até 19 deste mês. A contrapartida manteve-se face ao anúncio de Outubro.
A OPA (Oferta Pública de Aquisição) da Sonaecom sobre as acções detidas pelos minoritários já pode avançar. E o período para os accionistas aceitarem a oferta começa mesmo quinta-feira, 6 de Fevereiro, amanhã. O registo foi concedido pela CMVM, após três meses de análise.
A OPA passou de parcial a geral, ainda que o objecto da oferta sejam os mesmos 24,16% do capital da Sonaecom que o grupo de Paulo Azevedo ainda não detém.
A contrapartida da OPA são as acções que a Sonaecom detém, directamente, na Zon Optimus, havendo lugar ao pagamento de um valor em dinheiro caso não haja títulos suficientes para cobrir a oferta.
A Sonaecom quantifica a contrapartida a um preço global equivalente a 2,45 euros.
A Sonaecom está a oferecer aos seus accionistas minoritários a possibilidade de passarem a deter 7,28% da Zon Optimus. Os termos da oferta não foram alterados face ao anúncio preliminar.
O rácio de troca de acções da Sonaecom por títulos da Zon está dependente da aceitação da oferta. Se quando forem apurados os resultados, a Sonaecom tiver títulos da Zon Optimus suficientes para satisfazer a procura, então quem aceitou receberá 0,48228346 acções da Zon Optimus por cada título da Sonaecom que detiver. E não haverá lugar a contrapartida adicional em dinheiro.
Se todos os minoritários aceitarem a oferta, o rácio de troca será de 0,42370488 e receberão uma contrapartida adicional em dinheiro
Se não houver a aceitação de todos os accionistas sabe-se, no entanto, que a Sonaecom admite comprar, potestativamente, os títulos se ultrapassar os 90% dos direitos de voto e capital.
A oferta decorre de 6 a 19 de Fevereiro, apurando-se os resultados a 20 de Fevereiro.