Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi diz que que novas decisões do Governo vão ajudar na recuperação judicial

O presidente da operadora brasileira considera que a alteração da lei que permite a intervenção do regulado na operadora e converter as multas em investimos é “positiva” para a Oi.

Reuters
28 de Abril de 2017 às 20:37
  • 8
  • ...

O presidente executivo da Oi, Marco Schroeder, vê com bons olhos as recentes medidas aprovadas pelo governo brasileiro para o sector de telecomunicações. E considera que são positivas para a recuperação judicial da operadora, que tem a Pharol como maior accionista.

Em causa está a recente alteração à actual legislação para as telecomunicações que abre a porta à intervenção da Anatel (regulador) em todas as áreas de actividade da soperadoras. Até agora, a lei só permitia a intervenção nas concessões de telecomunicações fixas.

Outra das novidades aprovadas e anunciadas na quinta-feira à noite, passa pela publicação de uma medida provisória que vai permitir converter as dívidas das operadoras ao regulador em investimento. No caso da Oi, as multas situam-se em 15 mil milhões de reais.

Segundo Marco Schroeder, citado pelo Globo, a troca das multas em investimentos vai permitir estruturar uma parte importante da dívida da empresa.

Quanto à nova legislação, que permite a intervenção da Anatel na Oi, destacou que "o projecto de lei atende a todo o sector e não é só à Oi". E apontou que "é positivo".

"A Anatel está preparada para um cenário radical que eu não vejo hoje, pois a qualidade está a melhorar e o investimento subiu. Não vejo cenário de intervenção", reforçou, segundo o mesmo site brasileiro.

A Oi avançou com um pedido de recuperação judicial a 20 de Junho de 2016, com uma dívida de 65,4 mil milhões de reais, o maior processo de protecção contra credores registado até agora no Brasil.

Ver comentários
Saber mais Oi Anatel Marco Schroeder Pharol Brasil telecomunicações dívida recuperação judicial
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio