Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo deixa cair três nomeações para a Anacom

A escolha de João Cadete de Matos para presidente da Anacom foi a única que o Governo decidiu manter. O processo para escolher os três nomes em falta deverá recomeçar em Setembro.

Miguel Baltazar
09 de Agosto de 2017 às 09:24
  • ...

O Governo deixou cair três dos quatro nomes propostos para a Anacom. Só a nomeação de João Cadete de Matos para a presidência do regulador das telecomunicações seguirá em frente, noticiam o Público e o Dinheiro Vivo esta quarta-feira, 9 de Agosto.

A escolha deverá ser anunciada depois da reunião do Conselho de Ministros marcada para esta quinta-feira, 10 de Agosto. Assim, o Executivo deixa cair os outros três nomes polémicos que tinham sido propostos para a administração da Anacom.


As escolhas em causa já tinham sido chumbadas no Parlamento: Francisco Cal pela falta de experiência no sector e Margarida Sá Costa e Dalila Araújo por serem quadros da PT Portugal, empresa dona da operadora de telecomunicações Meo. Temia-se, por isso neste último caso, um conflito de interesses.

As propostas para os membros da administração da Anacom terão de voltar a ser discutidos no Parlamento, sendo isso só possível em Setembro, com o arranque dos trabalhos.


Segundo os jornais, João Cadete de Matos, antigo director do Departamento de Estatística do Banco de Portugal, deverá assumir o novo cargo nos próximos dias, substituindo Fátima Barros. Até que haja novos nomes, o Governo deverá pedir a um dos actuais administradores que se mantenha no cargo até que o processo seja concluído.

Ver comentários
Saber mais Francisco Cal João Cadete de Matos Anacom Dinheiro Vivo Público PT Portugal Margarida Sá Costa Dalila Araújo Meo Fátima Barros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio