Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fitch corta “rating” da Oi após resultados

A agência de notação financeira deteriorou a classificação de crédito que atribui à Oi, por prever um endividamento mais alto e considerar “muito improvável” que a operadora cumpra a meta do EBITDA deste ano.

19 de Agosto de 2013 às 12:51
  • 7
  • ...

A classificação de crédito de longo prazo da Oi foi revista em baixa de “BBB” para “BBB-”, segundo comunicado da agência de notação. A revisão inclui a classificação na qualidade de emitente em divisa local e em divisa estrangeira.

 

“A Fitch Ratings baixou, hoje, os ‘ratings’ em moeda estrangeira e local para ‘BBB-’ de ‘BBB’”, lê-se no comunicado com data de dia 16 de Agosto. “O corte dos rating da Oi reflecte os fracos resultados operacionais e o aumento da alavancagem líquida”, acrescenta.

 

Os analistas da Fitch Ratings dizem considerar “muito improvável a meta da companhia de atingir, em 2013, um EBITDA na faixa de nove mil milhões de reais a 9,8 mil milhões de reais (2,8 a 3,0 mil milhões de euros)”, lê-se no comunicado a que o Negócios teve acesso.

 

A perspectiva para a qualidade de crédito é “negativa” e “reflecte as preocupações da Fitch com a capacidade de a Oi reduzir a alavancagem líquida”, acrescenta. Se os níveis de endividamento permanecerem elevados, a casa de análise poderá proceder a um novo corte do rating. “Por outro lado, a perspectiva pode ser revista para ‘estável’ se a alavancagem líquida se reduzir para 3,0 vezes, ou menos.”

 

A decisão foi anunciada um dia depois de a mesma agência de notação ter alterado o rating da Portugal Telecom (PT) de “BBB” para “BBB-”. Uma decisão que também se seguiu à apresentação dos resultados do segundo trimestre da PT.

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom Fitch Ratings rating dívida crédito
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio