Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Nos caem 24,8% no primeiro semestre devido aos custos de fusão

Os lucros da NOS sofreram uma queda devido ao impacto do lançamento da nova marca. A empresa ganhou 6% de novos clientes nos serviços móveis durante o primeiro semestre e superou o milhão de subscrições nos pacotes de serviços combinados.

Paulo Duarte/Negócios
30 de Julho de 2014 às 22:38
  • 8
  • ...

A Nos fechou o primeiro semestre do ano com um lucro de 43,7 milhões de euros, menos 24,8% do que em igual período do ano passado, revelou esta quarta-feira, 30 de Julho, a operadora de telecomunicações em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Durante este período, o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) caiu 5,3% para os 263,5 milhões. As receitas de exploração alcançaram os 682,3 milhões de euros (mais 3,8%), com a maior a ter origem nas receitas de consumo (412,3 milhões).

 

A fusão entre as operadoras de telecomunicações Zon e Optimus continua a pesar nas contas da recém-criada Nos. Olhando para o segundo trimestre, a companhia liderada por Miguel Almeida teve uma quebra do resultado líquido de 39,8% para os 18,4 milhões de euros no segundo trimestre deste ano.

 

Os lucros sofreram uma queda "devido a custos não recorrentes significativos, relacionados com o lançamento da nova marca", explica a Nos no comunicado.

 

A operadora também registou uma quebra de 4,8% no EBITDA (lucros antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) durante o segundo trimestre para os 133,6 milhões, face ao ano passado. As receitas de exploração caíram 3,4% para os 345 milhões.

 

Em termos operacionais, a empresa destaca o crescimento de 6% no número de novos clientes nos serviços móveis, mais 109 mil novos clientes. A plataforma IRIS ganhou mais 62,7 mil novos clientes para um total actual de 561 mil clientes.

 

A Nos aponta que as ofertas convergentes da empresa - pacotes contendo serviços de televisão, internet, voz e telemóvel - superaram o milhão de subscrições.

Ver comentários
Saber mais NOS Zon Optimus telecomunicações Bolsa de Lisboa PSI 20 fusão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio