Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Correios apresentam Banco CTT na quarta-feira

Os CTT vão apresentar a marca do seu novo projecto financeiro na próxima quarta-feira, 18 de Novembro. O Banco CTT vai arrancar até ao final do ano.

Bloomberg
16 de Novembro de 2015 às 18:12
  • ...

Os CTT vão revelar a marca do Banco CTT e a sua imagem na quarta-feira, dia 18 de Novembro.

De acordo com um comunicado enviado às redacções esta segunda-feira, 16 de Novembro, a apresentação vai contar com a presença do presidente e CEO dos CTT, Francisco Lacerda, e do presidente executivo do Banco CTT, Luís Pereira Coutinho.

O novo projecto da área financeira do grupo arrancará até ao final do ano, não sendo conhecido ainda a data em concreto.

A abertura do Banco CTT será faseada: primeiro em "soft opening", através da abertura em alguns balcões até ao final do ano, e depois, a partir do primeiro trimestre de 2016, de uma forma mais acelerada, com extensão comercial mais alargada.

 

O processo da criação do banco postal pelos CTT é antigo, tendo o primeiro projecto sido apresentado em 2001, e já contou com dois parceiros: a CGD e o Banif. Desta vez, o grupo liderado por Francisco Lacerda optou por avançar sozinho.

 

Para tal, os CTT registaram mais de 10 nomes para o projecto Banco Postal, que foi aprovado pelo Banco de Portugal no ano passado e tem licença válida até 27 de Novembro de 2015. CTT Bank, Banco do Correios ou Banco CTT foram alguns dos nomes registados para o mais recente projecto financeiro, uma área que tem estado no foco da estratégia do grupo.

 

Nos primeiros nove meses do ano, os proveitos desta área cresceram 6,3% para 57,9 milhões de euros, "mantendo esta alavanca como fundamental no crescimento global dos CTT e abrindo caminho para o Banco CTT", como sublinha a empresa na apresentação dos resultados.

 

"O Banco CTT prestará serviços usando a extensa rede de lojas dos CTT, em todo o país, com uma oferta simples, clara e útil e sem custos desnecessários para os seus clientes", lê-se no mesmo convite enviado às redacções.

Ver comentários
Saber mais CTT Banco CTT Francisco Lacerda Luís Pereira Coutinho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio