Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência já pediu a Bruxelas análise da venda da PT Portugal

A Autoridade da Concorrência enviou na quinta-feira ao final do dia o pedido de remessa do processo da venda da PT Portugal à Altice a Bruxelas. O pedido foi enviado antes do prazo estabelecido, uma vez que o regulador quer garantir a celeridade do processo.

Miguel Baltazar/Negócios
06 de Março de 2015 às 11:39
  • 2
  • ...

A Autoridade da Concorrência (AdC) já pediu ao regulador europeu para analisar o processo de venda da PT Portugal à Altice. O pedido de remessa foi enviado na quinta-feira, 5 de Março, ao final do dia, dentro do prazo previsto, disse ao Negócios fonte oficial do regulador.

 

A entidade liderada por António Ferreira Gomes (na foto) tinha 15 dias úteis para avançar com o pedido. Mas acelerou o processamento e enviou ao quinto dia útil, estando "preocupada com a celeridade do processo", acrescenta a mesma fonte.

 

Tendo em conta o seu histórico de análise em operações de concentração em Portugal a AdC considera que está numa posição mais vantajosa para analisar a compra da dona do Meo pela Altice, avaliada em 7,4 mil milhões de euros.

 

O grupo francês, também dono da Cabovisão e Oni, notificou Bruxelas no dia 25 de Fevereiro.

 

Como o negócio combina operações do mesmo sector entre dois países da União Europeia o processo necessita de luz verde de Bruxelas. Porém, o regulador europeu pode passar o dossier para os reguladores dos respectivos mercados.

Ver comentários
Saber mais Autoridade da Concorrência PT Portugal à Altice Bruxelas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio