Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da Oi esperam que Zeinal Bava leve empresa à liderança no Brasil

Telemar Participações destaca que a Oi vai ser liderada por “um dos melhores executivos do mercado mundial”, acreditando que Zeinal Bava vai levar a empresa à “liderança do mercado de telecomunicações do Brasil”.

Investimento na Oi não prejudica remuneração accionista da PT
04 de Junho de 2013 às 21:29
  • 9
  • ...

A Telemar Participações, maior accionista da Oi, congratulou-se com a escolha de Zeinal Bava para presidente executiva da companhia de telecomunicações brasileira, confiando que o gestor português vai acelerar a recuperação da empresa e coloca-la na liderança do sector.

Num comunicado emitido esta tarde, a Telemar destaca que foi contratado “um dos melhores executivos do mercado mundial” para liderar a Oi, mas também colocou a fasquia elevada nas metas que pede a Zeinal Bava.

 

“Os accionistas controladores da Oi estão certos que Zeinal Bava reúne as competências e experiências necessárias para não só acelerar o processo de turnaround da Oi mas como também trazer uma visão estratégica de serviços inovadores que irão levar a Oi à liderança do mercado de telecomunicações do Brasil”, refere o comunicado.

 

A Oi é actualmente a terceira maior operadora de telecomunicações brasileira em termos de receitas, ocupando o quarto posto em número de clientes de telecomunicações móveis. O mercado é liderado pela Vivo, da Telefónica, seguindo em segundo lugar a Claro. A TIM é a quarta maior mas surge à frente da Oi no número de clientes móveis.

 

A Telemar destaca “a experiência de Zeinal Bava adquirida no processo de transformação tecnológica e operacional da Portugal Telecom”, adiantando que no âmbito da parceria já existente entre a PT e a Oi, Zeinal Bava “adquiriu um forte conhecimento do Grupo Oi, tendo participado activamente nos diversos comités de gestão relevantes da empresa”.

 

O profundo conhecimento da companhia e o trabalho desenvolvido pelo Comitê de Engenharia e Redes têm contribuído decisivamente, na avaliação da Telemar Participações, para uma gestão operacional cada vez mais integrada e convergente dos Grupos Oi e PT.

 

Tal como a PT já tinha relembrado no comunicado a anunciar a nomeação de Bava (na foto com o presidente da Telemar, Otavio Marques de Azevedo, e o administrador Pedro Jereissati) para a Oi, os accionistas da empresa brasileira assinalam que a parceria entre as duas companhias tem o “objectivo de aliar os benefícios de escala e diversificação geográfica que o mercado brasileiro oferece à experiência do Grupo Portugal Telecom no desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas para clientes empresariais, na convergência fixo-móvel e TV por assinatura”.

 

A Telemar Participações considera que tem existido nos últimos tempos “uma gestão operacional cada vez mais integrada e convergente dos Grupos Oi e PT”, que deverá ser reforçada pelo facto de Zeinal Bava assumir agora a liderança operacional das duas empresas em Portugal e no Brasil.

 

Ver comentários
Saber mais Zeinal Bava Oi Telemar PT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio