Notícia
Twitter. A rede social dos 140 caracteres pode aumentar limite para 10 mil
O Twitter está a estudar a possibilidade de aumentar o limite de caracteres por cada publicação. A rede social que só autorizava 140 caracteres por publicação pode brevemente permitir 10 mil.
A rede social Twitter está a analisar a hipótese de aumentar o limite de caracteres possíveis em cada publicação dos 140 para os 10 mil, avançou esta terça-feira, 5 de Janeiro, a publicação Re/code.
Esta mudança, que pode acontecer até Março, vai fazer com que seja possível escrever mais 9.860 caracteres em cada "tweet". Ainda assim, na página inicial do Twitter, as mensagens vão aparecer com 140 caracteres, ficando o resto da mensagem visível depois de clicar na publicação.
Na sua conta de Twitter, o CEO da rede social, Jack Dorsey, deu a ideia de que este aumento do limite de caracteres vai mesmo avançar: "Nós não começámos o Twitter com a restrição de 140 caracteres. Acrescentámos isso no início para caber numa mensagem SMS".
"Passámos muito tempo a observar o que as pessoas fazem no Twitter e vemos que fazem ‘printscreen’ de textos e colocam no Twitter. E se, em vez de imagens, fosse mesmo texto?", escreveu Jack Dorsey, à frente do Twitter há apenas três meses.
"Não vamos ser tímidos quando se trata de dar mais utilidade e poder ao Twitter", concluiu o presidente executivo.
De acordo com a Mashable, esta é uma tentativa de tornar o Twitter mais popular e rivalizar directamente com o Facebook, já que o número de utilizadores da rede social estagnou nos 300 milhões.
O Twitter já tinha aumentado o número de caracteres máximos para as mensagens directas, também para os 10 mil, e começou também a testar um sistema alternativo de disposição das publicações que não por ordem cronológica.
— Jack (@jack) 5 janeiro 2016