Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter reforça aposta no vídeo e integra conteúdos do Periscope

A partir de agora os vídeos do Periscope passam a estar disponíveis directamente no mural da rede social. A aposta em vídeos tem estado no topo da agenda dos concorrentes Facebook e Google.

Bloomberg
13 de Janeiro de 2016 às 13:37
  • ...

Os vídeos feitos através da aplicação Periscope, comprada no ano passado pelo Twitter, já podem ser integrados directamente na "timeline" da rede social.

Até agora, os utilizadores só podiam publicar uma mensagem nesta rede social a informar da realização de um vídeo no Periscope. Para assistir era necessário abrir à parte a aplicação da popular plataforma de transmissão de vídeos ao vivo através de dispositivos móveis. As imagens ficam disponíveis por 24 horas, depois desaparecem automaticamente da aplicação.

A nova funcionalidade está disponível deste terça-feira, 12 de Janeiro, para iOS, sistema da Apple, estando a rede social já a trabalhar na expansão do serviço para Android mas ainda não há previsão do lançamento para o sistema operativo da Google.

O reforço de serviços de vídeos tem estado no centro do modelo de negócios das redes sociais dos rivais Facebook e Google. Dada a forte procura dos utilizadores por estes conteúdos, os vídeos têm um peso cada vez maior nas receitas publicitárias das gigantes tecnológicas.

De acordo com os dados da rede social, cerca de 80% dos seus utilizadores assistem a vídeos a partir do Twitter.

Depois de ter comprado o Periscope no ano passado, por cerca de 100 milhões de dólares, este passo do Twitter já era esperado e o reforço nesta área que está em forte crescimento pretende ainda acalmar os investidores no seguimento das previsões da queda de receitas.

Além do Periscope, que conta com dez milhões de utilizadores, o Twitter também é dono do serviço de vídeos Vine.

Ver comentários
Saber mais Apple Facebook Internet Twitter Periscope Vine
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio