Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter: Projecção de menores receitas e ausência de novos utilizadores desanimam mercado

A rede social das micromensagens reportou os seus resultados esta quarta-feira, após o fecho das bolsas, tendo anunciado que não conseguiu novos utilizadores e tendo estimado que as receitas do primeiro trimestre ficarão aquém das estimativas.

A carregar o vídeo ...
Twitter Fails to Add New Users in 4Q
10 de Fevereiro de 2016 às 22:37
  • ...

O Twitter registou no seu quarto trimestre fiscal um volume de negócios de 710,5 milhões de dólares, o que correspondeu a um crescimento de 48,3% face ao período homólogo de 2014.


Quanto ao resultado líquido, a empresa reduziu os seus prejuízos para 90,2 milhões de dólares (13 cêntimos por acção), quando um ano antes tinha reportado perdas de 125,4 milhões (20 cêntimos por acção).

Excluindo custos extraordinários, a rede social teve lucros de 16 cêntimos por acção, contra uma projecção média de 12 cêntimos.


No entanto, a tecnológica liderada por Jack Dorsey estima que as receitas do actual trimestre se fiquem entre 595 e 610 milhões de dólares, valor abaixo com a previsão média dos analistas inquiridos pela Bloomberg, que apontava para 627,6 milhões.


Além disso, o número de utilizadores activos foi de 320 milhões nos últimos três meses de 2015, valor igual ao do terceiro trimestre do ano – quando os analistas esperavam 324 milhões.


Estes dados decepcionaram os investidores e as acções da rede social seguem a afundar 14% na negociação fora de horas da bolsa em Nova Iorque. No fecho da sessão regular desta quarta-feira, tinham subido 4% para 14,98 dólares – reduzindo para 68% a desvalorização nos últimos 12 meses.


No acumulado do ano, as acções do Twitter recuam 35%, num ambiente de cepticismo em torno dos esforços da empresa para dar uma reviravolta aos resultados – uma vez que as tentativas para tornar a rede social mais acessível estão a penalizar o crescimento das vendas de publicidade, salienta a Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais Jack Dorsey Twitter
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio