Notícia
Solbi investe 900 mil euros em publicidade em 2002; quer crescimento de 22% nas receitas
A Solbi investiu cerca de 900 mil euros em publicidade este ano, com o objectivo de «mais do que falar de produto, falar da marca» City Desk, disse Paulo Rego, director de marketing da empresa, em entrevista ao Negocios.pt.
A Solbi quer investir mais 20% em publicidade em 2002, uma vez que «esta seria a altura ideal, para mais do que falar de produto, falar-se da marca, porque sentimos que era isso que nos faltava», disse Paulo Rego.
Este investimento em publicidade recaiu em anúncios de imprensa, patrocínios, concursos de cultura e mecenato.
O slogan da empresa foi «Ame, Pense, Sinta e Confie», reflectindo uma «empresa nacional que os tempos de assistência são melhores e onde a proximidade é maior», reforçou o responsável.
O director de marketing da empresa afirmou que esta «é uma campanha simples e elástica, que nós no final do ano poderemos continuar».
Facturação da Solbi aumenta 25% até Maio de 2002A Solbi registou uma facturação de «54,4 milhões de euros nos primeiros cinco meses do ano, mais 25% do que em igual período em 2001», afirmou Paulo Rego.
«Nós estamos bem, apesar do mercado estar muito em baixo, estamos com números razoáveis face ao que o mercado está a oferecer», reforçou o responsável.
No ano passado a empresa nacional vendeu cerca de 43 mil equipamentos. Paulo Rego afirmou que «em média temos um ritmo de crescimento de 10%», a nível de equipamentos.
Em 2002, a empresa prevê atingir 155,2 milhões de euros de facturação, mais 22% do que no período homólogo.
Solbi estabelece contactos em Espanha para incursão no mercado de computadoresA Solbi tem vindo a estabelecer contactos com algumas províncias espanholas mais próxima culturalmente de Portugal, para a incursão no mercado dos computadores.
Paulo Rego referiu que a entrada em Espanha «esbarra sempre nos carroceis do IVA, porque depois aparecem preços doidos no mercado que ninguém consegue combater».
«Eu penso que não vamos conseguir em 2002» a entrada no mercado espanhol, avançou o mesmo responsável.
Em Julho, a Solbi irá estar com o seu representante na Feira Nacional de Angola, onde «já vendemos uns bons números para este país, ultrapassando o milhar», referiu Paulo Rego.
A empresa já se encontra nos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), nomeadamente Cabo Verde, Angola e Moçambique.