Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sete grandes empresas na área finaceira e enegética criam portal

Três das maiores petrolíferas mundiais, a BP Amoco, a Royal Dutch/Shell e a Totalfina-Elf, e quatro dos maiores bancos internacionais, o Deutsche bank, a Société General, a Morgan Stanley Dean...

21 de Março de 2000 às 21:15
  • ...
Três das maiores petrolíferas mundiais, a BP Amoco, a Royal Dutch/Shell e a Totalfina-Elf, e quatro dos maiores bancos internacionais, o Deutsche bank, a Société General, a Morgan Stanley Dean Witter e a Goldman Sachs vão criar um portal de «e-commerce», para comercializar produtos de petróleo, energia e metais preciosos.

O mercado electrónico criado, denominar-se-à IntercontinentalExchange, com base em Atlanta, e entrará em funcionamento ainda este ano, esperando-se que no futuro, se expanda a outros sectores como o gás natural, a energia eléctrica e diferentes variedades de metais comuns. O seu director será Jeffrey Sprecher, presentemente ocupa o lugar de presidente na Continental Power Exchange, empresa que desenvolveu o sistema de trocas da IntercontinentalExchange.

Neste momento, a maioria das transacções efectuadas no mercado de produtos energéticos e de metais processa-se via telefone, pelo que esta iniciativa contribuirá para uma redução significativa das formalidades burocráticas. Este mercado terá fácil acesso, não sendo necessário ser membro oficial, nem pagar nenhum tipo de quota.

«A IntercontinentalExchange permitirá aos principais protagonistas do mercado, incrementar a sua independência, a transparência nas trocas e a liquidez do mercado», segundo o director geral da BP Amoco, Chris Moorhouse. Além disto, as empresas envolvidas, sublinharam que este portal de comércio electrónico permitirá preservar o anonimato requerido por alguns dos operadores do mercado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio