Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Saiba quais são as funções mais bem pagas na Google

A Google está disposta a pagar salários de topo aos melhores candidatos em cada área, ainda que a liderar este ranking estejam essencialmente engenheiros. Fique a conhecer os vinte trabalhos melhor remunerados na gigante tecnológica que, em breve, se denominará Alphabet.

31 de Agosto de 2015 às 15:55
  • 1
  • ...

O ranking, compilado pelo Business Insider, tem por base dados do site Glassdoor, que fez uma média de salários anuais com base nos dados disponibilizados voluntariamente por actuais e ex-funcionários da Google.

Os valores em causa oscilam entre os 180 mil e os 340 mil dólares, ou seja, entre os 160 e os 303 mil euros.

Em 20º lugar, com um salário base anual de 183.948 dólares estão os engenheiros de hardware, essenciais numa altura em que a empresa está a desenvolver telefones, tablets e routers.

A ocupar a 19ª posição estão os gestores técnicos de programas, com um salário anual de 188.229 dólares. Estes são responsáveis por acompanhar tecnicamente os projectos da marca, isto é, da gestão de objectivos, do calendário de tarefas, pela comunicação de resultados e riscos, entre outras funções associadas.

Os conselheiros legais, que ocupam a 18ª posição e recebem cerca de 189.262 dólares por ano, são responsáveis pelo aconselhamento da empresa em matérias judiciais.

No 17º lugar deste ranking está o gestor da estratégia de vendas sénior, com um salário de 190.727 dólares. Tal como o nome indica, são responsáveis por delinear a estratégia de vendas da empresa.

Os gestores de comunicação, na 16ª posição, podem auferir 190.846 dólares/ano, um valor que traduz as preocupações da empresa em torno da comunicação, isto é, da forma como se relaciona com o exterior.

No 15º lugar estão os gestores de engenheiros com um salário que pode chegar aos 191.552 dólares. Estes têm a responsabilidade de supervisionar equipas de engenheiros na criação, desenvolvimento e testes dos novos produtos.

Na 14ª posição estão aqueles que fazem o design de um produto potenciando a experiência do utilizador. Estes profissionais que fazem os produtos agradáveis de usar, bonitos e intuitivos para o utilizador podem receber cerca de 191.881 dólares por ano.

Com um salário a rondar os 193.680 dólares e na 13ª posição estão os gestores comerciais sénior. Este valor é auferido por aqueles que melhor sabem vender os produtos da gigante tecnológica.

Na 12º posição e com um salário que pode chegar aos 192.915 dólares temos os comerciais de produtos online, responsáveis por monitorizar as vendas através da internet.

A ocupar o 11º lugar estão os engenheiros responsáveis pela fiabilidade de um site, uma função que lhes pode render um salário de 193.423 dólares e que exige que sejam criativos e engenhosos na resolução de problemas.

A meio da tabela, na 10º posição, temos os gestores de produto sénior, isto é, pessoas capazes de gerir equipas de engenheiros informáticos em torno do desenvolvimento de um produto específico da Google. Estes profissionais podem auferir um salário de 197.252 dólares.

Programadores ou engenheiros de software capazes de resolver problemas complexos ocupam a 9ª posição deste ranking salarial, podendo chegar a receber 201.565 dólares.

No 8º lugar estão os engenheiros-chefe de software, com um salário de 207.211 dólares, e cuja responsabilidade é desenhar a arquitectura de um determinado programa e/ou gerir o trabalho de outros funcionários.

Os engenheiros de software sénior ocupam a 7ª posição deste ranking, podendo chegar a ganhar um salário-base anual de 210.462 dólares. Na prática, estes funcionários lideram a área técnica dos projectos nos quais estão envolvidos.

Com um salário de 235.772 dólares e na 6ª posição estão os gestores sénior de software que lideram equipas de engenheiros e programadores.

No 5º lugar estão os gestores de produtos que fazem a ponte entre o departamento de vendas, software, marketing e todas as outras áreas de projecto relacionadas com o produto que está sob a sua alçada. Estes profissionais podem auferir salários a rondar os 243.299 dólares/ano.

São necessários seis anos de experiência para se candidatar ao cargo de director de negócio operacional, cargo que ocupa a 4ª posição neste ranking e cujo salário-base pode chegar aos 252.423 dólares.

No 3º lugar temos o cargo de director de Marketing, cujo salário pode chegar aos 268.936 dólares.

A ocupar a 2ª posição estão os engenheiros directores, que supervisionam todos os aspectos relativos às equipas de engenheiros e programadores. É uma função que pode exigir 10 anos de experiência e cujo salário-base pode chegar aos 272.370 dólares.

O tão almejado 1º lugar deste ranking é para os directores financeiros da empresa. Como o nome indica, são responsáveis por supervisionar as finanças da empresa e o seu salário-base pode chegar aos 339.825 dólares.

Ver comentários
Saber mais Business Insider Google salários tecnologia emprego Alphabet
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio