Notícia
Portuguesa GSTEP prepara entrada em Espanha
A portuguesa GSTEP, especializada em "business intelligence" (BI) e "enterprise performance management" (EPM) está a preparar a entrada em Espanha depois de ter facturado acima do esperado em 2015.
A tecnológica portuguesa quer facturar 3,5 milhões de euros contra os 3,1 milhões de 2015. Uma perspectiva de crescimento que contribuiu também para que a empresa conseguisse aumentar em 50% o número de colaboradores no ano que passou em relação a 2014.
Actualmente com 42 funcionários, a GSTEP prepara-se agora para entrar no mercado espanhol. A internacionalização é, de resto, uma das grandes aposta para o crescimento.
No ano passado, dos 3,1 milhões de euros facturados, 25% foi contabilizado no mercado externo sobretudo no continente africano.
Em comunicado a empresa refere que 2015 superou "o objectivo dos 3 milhões de facturação. Com um aumento de 50% do número de colaboradores face a 2014". A empresa quer agora "entrar no mercado espanhol, consolidar o negócio em África e estar atenta a Reino Unido e Suíça".
Para estes resultados terão contribuído os clientes conquistado nos "sectores da banca e seguros, saúde, ‘hospitality’ e administração pública", acrescenta o comunicado.
A GSTEP refere também que tem vindo a alargar as ofertas, sobretudo, em soluções baseadas em tecnologia Oracle, MicroStrategy, SAS e Qlikview, tanto em Portugal, como nos mercados externos.