Notícia
Aposta na internacionalização leva acções da Novabase a subirem perto de 4%
A empresa liderada por Luís Paulo Salvado revelou esta quinta-feira que os lucros referentes a 2013 caíram 5% os 7,5 milhões de euros. No entanto, a forte aposta na internacionalização e o reforço da política de dividendos estão animar os títulos da companhia.
As acções da Novabase já valorizaram um máximo de 3,76% para negociarem em 3,59 euros e seguem agora a ganhar 2,89% para 3,56 euros.
Esta subida ocorre após a empresa ter anunciado que vai investir um milhão de euros no Gana e abrir escritórios no Reino Unido e em Istambul para dar seguimento à sua estratégia de internacionalização.
No dia em que apresentou os resultados referentes a 2013, a Novabase revelou que irá prosseguir a sua estratégia de expansão internacional. Depois de, em 2013, ter entrado em Moçambique, a empresa aposta agora no Gana e prevê investir em outros países da região como a Nigéria.
A estratégia do Reino Unido e em Istambul está centrada no negócio das telecomunicações, onde serão criadas duas empresas distintas, em "joint venture" com os clientes, a Celfocus UK e a Celfocus Istambul. "Aqui o investimento é inferior, porque estamos a falar na lógica de projecto", afirmou esta quinta-feira o presidente-executivo da empresa, Luís Paulo Salvado, acrescentando que o objectivo da tecnológica que lidera passa também pelo investimento em centros de desenvolvimento nos países onde a empresa já está presente.
A subida das acções da Novabase é ainda justificada pelo facto de a empresa ter reforçado a sua política de dividendos. O Conselho de Administração da Novabase decidiu entregar cerca de 6,3 milhões de euros aos accionistas, o que significa uma remuneração de 20 cêntimos por acção.
(Notícia actualizada às 09h16)