Notícia
Portuguesa Vision Box recebe dois milhões de Bruxelas
A PME portuguesa dedicada a tecnologia de controlo de fronteiras e identidade foi distinguida pela Comissão Europeia através do programa Horizonte 2020.
A portuguesa Vision Box vai receber dois milhões de euros de Bruxelas através do programa Horizonte 2020, anunciou a Comissão Europeia esta quinta-feira, 8 de Junho.
Fundada em 2001 e dedicada à tecnologia de controlo de fronteiras em aeroportos, gestão de identidade e segurança, a Vision Box é uma das 69 pequenas e médias empresas (PME) distinguida neste instrumento.
Ao todo foram apoiadas 69 PME de 21 países diferentes, com um bolo de 100 milhões de euros.
"Em pouco mais de dois anos, o instrumento já financiou várias dezenas de PME portuguesas inovadoras com mais de 15 milhões de euros. Ainda assim, estou certo que estes resultados podem progredir e deixo o desafio para outras PME portuguesas arriscarem e concorrerem a este instrumento que oferece grandes oportunidades", afirmou Carlos Moedas, Comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação.
Desde o lançamento do programa em 2014, foram seleccionadas 710 PME para financiamento ao abrigo da Fase 2 do Instrumento PME. Destas, nove são portuguesas, clarifica Bruxelas.