Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão Europeia financia em mais de meio milhão de euros PME portuguesas

No âmbito do programa Horizonte 2020, 12 pequenas e médias empresas portuguesas vão receber financiamento comunitário. Cada uma vai receber 50 mil euros para financiar estudos de viabilidade de novos produtos.

Reuters
24 de Outubro de 2016 às 09:59
  • ...

Uma dúzia de pequenas e médias empresas (PME) nacionais vão receber financiamento comunitário no âmbito do Instrumento PME do programa Horizonte 2020. As empresas em questão estão localizadas nas seguintes localidades: Aveiro, Borba, Cantanhede, Coimbra, Lisboa, Porto, Torres Vedras e Rio Caldo (Terras de Bouro).

Cada empresa, de acordo com o comunicado da Comissão Europeia, vai receber no total 50 mil euros, o que significa que no total, as empresas nacionais, vão receber 600 mil euros de Bruxelas.

Este financiamento surge no âmbito da fase 1 do Instrumento PME, o que significa que cada projecto vai beneficiar deste montante para "financiar estudos de viabilidade de novos produtos disruptivos no mercado". "Podem igualmente beneficiar de orientação empresarial", acrescenta o documento.


Carlos Moedas, Comissário para a Investigação, Ciência e Inovação, em comunicado, adianta que o "Instrumento PME financia projectos mais pequenos, mais inovadores e mais arriscados". "É um instrumento altamente competitivo, em que as empresas portuguesas têm que competir com as melhores empresas da Europa. Com estes resultados, são agora 49 as PME portuguesas a beneficiarem deste instrumento específico para as PME (fase 1) ao abrigo do Horizonte 2020 num montante de 2,3 milhões de euros, o que demonstra a capacidade inovadora do tecido empresarial português", pode ler-se ainda no comunicado.

Ver comentários
Saber mais Horizonte 2020 Comissão Europeia Carlos Moedas pequenas e médias empresas financiamento PME
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio