Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ONI Way lança UMTS no segundo semestre

A ONI Way, consórcio para a terceira geração móvel liderado pela ONI, do Grupo EDP, vai lançar o UMTS no segundo semestre deste ano, procurando antecipar-se à concorrência, disse António Vidigal, citado pelo «Diário de Notícias».

19 de Janeiro de 2002 às 10:28
  • ...
A ONI Way, consórcio para a terceira geração móvel liderado pela ONI, do Grupo Electricidade de Portugal (EDP), vai lançar o UMTS no decorrer do segundo semestre deste ano, procurando antecipar-se à concorrência, disse o presidente da empresa, António Vidigal, citado pelo «Diário de Notícias».

Segundo o mesmo responsável, o serviço comercial será lançado assim que a «rede estiver completamente afinada», o que deverá ocorrer no segundo semestre deste ano.

A ONI Way vai tentar deste modo antecipar-se aos seus concorrentes que também irão operar na terceira geração móvel, ou «Universal Mobile Telecommunications System» (UMTS), cujos serviços deverão arrancar apenas a 1 de Janeiro do próximo ano, segundo a mesma publicação.

A TMN, do Grupo Portugal Telecom (PT) [PTC], a Vodafone Telecel [TLE] e a Optimus, controlada pela Sonae.com [SNC], são as restantes empresas que garantiram uma licença de UMTS.

«A data estabelecida pela Anacom, de 1 de Janeiro de 2003, para o UMTS é apenas o limite máximo, qualquer operador pode entrar mais cedo. É o que vamos fazer», adiantou António Vidigal.

A ONI Way vai iniciar as suas operações na telefonia móvel no próximo dia 8 de Maio, oferecendo serviços com base na tecnologia GSM/GPRS graças a um acordo de «roaming» com a TMN, que lhe permite utilizar a rede da operadora do Grupo PT.

As acções da EDP [EDP] encerraram na sexta-feira a cair 0,81% para os 2,24 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio