Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nokia pode cortar 10 a 15 mil empregos em todo o mundo

A tecnológica deverá avançar com um plano de redução de postos de trabalho, como parte de um programa de corte de custos, depois de ter sido comprada pela Alcatel-Lucent.

Bloomberg
Negócios 24 de Maio de 2016 às 11:13
  • 2
  • ...

A Nokia deverá avançar com um programa de redução de custos, que passa pelo corte de 10 mil a 15 mil empregos globalmente, depois de ter adquirido os rivais franco-americanos da Alcatel-Lucent.

 

Segundo a Reuters, a Nokia avançou com o programa em Abril, com uma meta 900 milhões de euros em cortes de despesas operacionais até 2018, sem especificar quantos empregos iria cortar. Mas o sindicato dos trabalhadores estima que atingirá entre 10 mil e 15 mil pessoas.

 

A empresa finlandesa ainda emprega 104 mil pessoas em todo o mundo e na semana passada detalhou planos para o seu país de origem, com o objectivo de reduzir mil empregos, comparado com uma meta inicial de 1.300 postos de trabalho.

Na Alemanha a empresa deverá reduzir 1.400 emprego e em França 400, ainda que neste país também haja planos para 500 novas posições em investigação e desenvolvimento.

 

A Nokia está em negociações com funcionários em cerca de 30 países, tendo em conta a redução do mercado em que opera e as previsões apontam para uma queda nas vendas este ano.

A empresa estará a analisar as redundâncias com que ficou depois de ter comprado a Alcatel e poderá mesmo deslocalizar o trabalho para países com custos menores, segundo os sindicatos.  

Ver comentários
Saber mais Nokia Alcatel-Lucent tecnologias telemóveis emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio