Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro da Economia descreve Portugal como país para "investir e fazer negócios"

Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, destacou na Web Summit que Portugal é um país onde as pessoas vêm "para investir" e viver.

01 de Novembro de 2021 às 19:26
  • 1
  • ...

Pedro Siza Vieira, o ministro da Economia e Transição Digital, destacou na cerimónia de abertura da Web Summit que Portugal é um país "para investir" e para criar negócios, numa intervenção focada nos temas da transição digital e climática. 

De acordo com o governante, apesar de a pandemia ter tido um impacto em vários aspetos, inclusivamente na economia, Portugal "não ficou parado" no que diz respeito aos temas da transição climática e transição digital. 

No que toca à tecnologia - um dos temas centrais do evento - o ministro destacou que a "tecnologia provou ser uma das coisas que manteve a nossa economia viva e que deixa promessas para o futuro". Neste cenário, Portugal é um país onde "se vem para investir", garantiu o ministro da Economia. 

Pedro Siza Vieira salientou ainda na conferência que o país quer agora "acelerar" na transição climática, mencionando o encerramento da central a carvão de Sines como uma das áreas onde Portugal está a trabalhar nas questões climáticas. 

Pedro Siza Vieira descreveu Portugal como "um país seguro" e um local "para investir e um país para fazer negócios e criar empresas". O tema da vacinação também não ficou de fora da intervenção, numa altura em que Portugal tem uma das maiores percentagens de pessoas vacinadas contra a covid-19, sendo por isso descrito por Siza Vieira como um "país seguro" também desse ponto de vista. 

No final da intervenção, o ministro da Economia salientou que espera não só que os participantes "aproveitem Lisboa" nestes dias de evento, que terminará na quinta-feira, mas deixou uma espécie de trabalho de casa a quem vem à capital para a Web Summit: passar a palavra. O ministro espera que quem saia da conferência possa partilhar que Portugal é um "país para viver e investir"e para fazer negócio" de uma forma que é "aberta, tolerante e multicultural".

(notícia atualizada)

Ver comentários
Saber mais Web Summit Pedro Siza Vieira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio