Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Huawei anuncia aumento de 30% nas receitas no primeiro semestre de 2015

Nos primeiros seis meses do ano, a empresa de telecomunicações chinesa, gerou receitas de 175,9 mil milhões de yuan, cerca de 26,5 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 30% face ao período homólogo.

20 de Julho de 2015 às 10:36
  • ...

A Huawei aumentou em 30% as receitas no primeiro semestre deste ano, num total de 175,9 mil milhões de yuan, cerca de 26,5 mil milhões de euros, face ao período homólogo, anunciou a empresa de telecomunicações chinesa esta segunda-feira, 20 de Julho.

"Na primeira metade de 2015, a Huawei atingiu um crescimento estável e saudável nos seus três segmentos de negócio", informou Men Wanzhou, CFO da empresa, em comunicado.

"No sector empresarial, os produtos inovadores e soluções criaram as bases para uma forte competitividade", afirma o CFO. No sector do consumo, o responsável optou por destacar os produtos da empresa, que "oferecem uma experiência de qualidade superior", nomeadamente, os smartphones.

A Huawei, escreve a BBC, é a terceira maior vendedora deste tipo de telefones na China, atrás da Apple e da Xiaomi.

No que diz respeito ao serviço de distribuição, a empresa "continuou a fortalecer as suas vantagens de liderança e apostou nos investimentos orientados para o futuro", com destaque para soluções de Software-Defined Network (Redes definidas por software), soluções de cloud computing (armazenamento virtual), e a estratégia softCOM da empresa, onde a mudança da arquitectura da rede - com base no software e não no hardware – visa maximizar a eficiência dos serviços e operações na mesma.

A empresa adiantou ainda neste comunicado que a margem operacional aumentou 18% nos primeiros seis meses de 2015.

Ver comentários
Saber mais Huawei Men Wanzhou BBC China Software-Defined Network tecnologias de informação telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio