Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hewlett-Packard melhora lucros e mostra sinais de recuperação

Os lucros da Hewlett-Packard aumentaram 16%, no trimestre fiscal que terminou a 31 de Janeiro, para 1,43 mil milhões de dólares (mil milhões de euros) acima das previsões dos analistas e mostrando sinais de recuperação.

Bloomberg
21 de Fevereiro de 2014 às 11:14
  • ...

A fabricante de computadores e impressoras tem sofrido fortes mudanças nos últimos anos, entre reestruturações, planos de cortes de custos e despedimentos. Mas, no último trimestre, a empresa norte-americana animou os analistas. As receitas deste período caíram 1% para os 28,2 mil milhões de dólares (20,5 mil milhões de euros), e superaram as previsões dos analistas, recorda a BBC.

 

"A HP está numa posição mais forte, onde já não estava há algum tempo", disse Meg Whitman (na foto), presidente executiva da empresa, em comunicado, acrescentando: "Este desempenho é o resultado de várias áreas do nosso portefólio e do apoio dos nossos clientes e parceiros". 

 

Em 2012, a empresa anunciou que iria reduzir 27 mil postos de trabalho em todo o mundo, o que significava cortar 8% da sua força de trabalho até 2014. Em, Dezembro do ano passado, a empresa anunciou a redução de mais 1.124 postos de trabalho no Reino Unido.

 

As vendas globais de computadores pessoais no mundo caíram 10% no ano passado para 314,6 milhões de unidades, segundo a IDC.

 

A chinesa Lenovo manteve sua liderança sobre a norte-americana Hewlett-Packard como a maior fabricante do mundo em vendas, com uma fatia de 17,1% do mercado em 2013 face aos 16,6% da HP. A Dell foi a terceira maior fabricante de PC em vendas no ano passado, com 12% de quota de mercado.

 

Ver comentários
Saber mais HP Meg Whitman Lenovo Dell resultados PC
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio