Notícia
France Telecom nomeia Thierry Breton para presidente executivo
A France telecom nomeou Thierry Breton para suceder a Michael Bon na empresa. O novo presidente executivo, ex-presidente da Thomson Multimedia, terá a tarefa de diminuir a dívida da empresa.
Thierry Breton vem substituir Michael Bon após este, no mês passado, ter apresentado a sua demissão devido aos maus resultados apresentados pela empresa.
O agora Administrador executivo está mandatado para diminuir a dívida da operadora francesa contraída por Bon para financiar a expansão europeia da empresa. A companhia francesa atravessa uma crise de liquidez terá que obter ajuda do Governo francês ou vender acções próprias para a resolver.
A dívida da empresa é equivalente ao produto interno bruto (PIB) do Chile tendo quadruplicado desde 1999. Orange, Equant NV, NTL e Mobilcom foram empresas onde a France Telecom investiu forte com o intuito de obter uma rápida expansão europeia.
O Governo francês, maior accionista da operadora, já disse que fará o necessário para manter a solvência da empresa no entanto, o comissário da União Europeia para a concorrência, afirmou já que a França necessita da aprovação da Comissão para ajudar a companhia.
Além de Breton, o Governo francês nomeou mais quatro directores para liderar a empresa, um deles é Jean-Pierre Jouyet, director do tesouro francês. A Thomson Multimedia nomeu Charles Dehelly para substituir Brenton.
A France Telecom seguia ganhar 6,67% para os 8,16 euros.