Notícia
Farminveste aumenta participação na Glintt para 50,76%
A SGPS controlada pela Associação Nacional de Farmácias, que lançou uma OPA à Glintt em Setembro, adquiriu mais 400.177 acções da tecnológica, passando a deter 50,76% do capital social.
A Farminveste 3, controlada pela Associação Nacional de Farmácias, adquiriu "400.177 acções ordinárias da Glintt no dia 10 de Novembro de 2015 no Euronext Lisbon", informou a Glintt num comunicado emitido à CMVM esta sexta-feira, 13 de Novembro.
Com esta operação, a Farminveste, que lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) à tecnológica, passou a ter "uma percentagem superior a metade dos direitos de voto correspondentes ao capital social da Glintt", lê-se no mesmo comunicado.
A Glintt informa ainda que no seguimento destas recentes aquisições, a Farminveste e as demais entidades que constituem a SGPS têm "os direitos de voto referentes a 44.142.587 acções da Glintt, correspondentes a 50,76% do seu capital social e direitos de voto".
A Farminveste 3 lançou uma OPA em Setembro à tecnológica portuguesa. A operação arrancou no dia 3 de Novembro e termina no próximo dia 20.
A SGPS controlada pela Associação Nacional de Farmácias oferece 0,241 euros por cada acção da Glintt. Se todos os restantes accionistas aceitarem a oferta, terá de desembolsar cerca de 10,5 milhões de euros para ficar com a totalidade da empresa.
Caso atinja 90% do capital, a Farminveste admite recorrer ao mecanismo de "aquisição potestativa", "o que implicará a imediata exclusão de negociação" dos títulos da tecnológica na Euronext Lisbon.