Notícia
Glintt vende três subsidiárias por sete milhões de euros
A empresa tecnológica portuguesa Glintt anunciou a alienação de três das suas subsidiárias pela quantia de sete milhões de euros. A venda foi comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e deverá ser concretizada em 60 dias.
A Glintt - Global Intelligent Technologies, comunicou esta quarta-feira, 23 de Setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda de três das suas subsidiárias, a GlinttBusiness Process Outsourcing, a Netpeople e a GlinttTechnology Enabled Services.
A Glintt diz no comunicado enviado à CMVM que "esta operação enquadra-se no plano de reestruturação da organização corporativa e das áreas de negócio".
"[Esta operação] prevê a identificação de possíveis interessados na aquisição das Áreas de Negócio não-core ou outro tipo de operação tendente à saída dessas áreas da exclusiva esfera de interesse económico da Glintt, dando assim seguimento à estratégia que tem vindo a ser implementada", conclui o comunicado da Glintt.
A tecnológica anuncia assim a venda das três unidades, relaçando que "esta operação enquadra-se no plano de reestruturação da organização corporativa e das áreas de negócio, anunciado ao mercado em 3 de fevereiro de 2015."
Recorde-se que a Glintt está a ser alvo de uma OPA. A Farminvest lançou a 15 de Setembro uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a empresa tecnológica portuguesa. A oferente, dominada pela Farminveste – Investimentos, Participações e Gestão, pela Farminveste SGPS e pela Associação Nacional de Farmácias, que detém 49,73% do capital, poderá ter de desembolsar cerca de 10,5 milhões de euros para ficar com a totalidade da empresa.