Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão Europeia acusa fabricantes de LCD da prática de cartel

Os reguladores europeus da concorrência acusam várias fabricantes de ecrãs LCD da prática de cartelização na fixação de preços. A Comissão Europeia confirmou hoje ter enviado uma "declaração de objecções" a "um número de empresas" activas nesta área.

13 de Julho de 2009 às 14:56
  • ...
Os reguladores europeus da concorrência acusam várias fabricantes de ecrãs LCD da prática de cartelização na fixação de preços. A Comissão Europeia confirmou hoje ter enviado uma “declaração de objecções” a “um número de empresas” activas nesta área.

Várias fabricantes de ecrãs LCD estão a ser acusadas pela Comissão Europeia de cartelização na fixação de preços, avança o “Finantial Times” referindo que entre essas empresas estão a Philips Electronics e a LG Display.

A Comissão Europeia, que tem estado a investigar o sector, confirmou hoje ter enviado, há dois meses, uma “declaração de objecções formal” a várias empresas activas nesta área.

O produto sob investigação é a componente principal dos ecrãs finos utilizados em telemóveis, televisões, computadores, relógios digitais e calculadoras de bolso, segundo o comunicado emitido hoje.

A Comissão refere que as acusações se referem a comportamento de cartel, que viola as regras da concorrência europeias.

A “declaração de objecções” é um passo formal adoptado pela União Europeia em investigações de concorrência no qual a Comissão Europeia informa as partes envolvidas das acusações de que são alvo. As empresas podem defender-se das acusações.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio