Notícia
888 lança oferta para comprar a Bwin
A oferta promete agitar o negócio do jogo online, com várias companhias interessadas na Bwin, num negócio que os analistas estimam que possa ascender a 1,24 mil milhões de euros.
A 888 Holdings anunciou que lançou uma oferta de compra da sua rival Bwin.Party Digital Entertaiment, numa operação que promete desencadear uma luta pelo controlo de uma das maiores companhias mundiais de jogo e apostas online.
A 888 não revelou o valor da oferta, pois está ainda a finalizar os detalhes da operação. Analistas contactados pela Reuters estimam que a oferta poderá ascender a 115 pence por acção, o que perfaz um total de 950 milhões de libras (1,24 mil milhões de euros).
Também na corrida pela compra da Bwin está a GVC Holdings, que na sexta-feira confirmou que em Novembro tinha lançado uma oferta sobre a empresa de jogo online.
De acordo com a Reuters, este movimento de consolidação no sector já era aguardado há algum tempo, numa altura em que o aumento dos impostos e da regulação sobre o jogo online está a afectar os resultados das companhias. Também a canadiana Amaya Gaming, que no ano passado comprou a PokerStars e a Full Tilt Poker, deverá entrar na corrida à compra da Bwin.
A 888, que recusou uma oferta de compra da William Hill no início deste ano, assegura que tem o apoio de mais de metade dos seus accionistas na oferta sobre a Bwin, numa operação de concentração que diz ter "uma lógica industrial significativa".
As acções da Bwin sobem mais de 10% para 109,8 pence. Os títulos da 888 caem 4,3%.