Notícia
Uber já chega à periferia de Lisboa
A Uber, a plataforma de serviço de transporte de pessoas, já não está confinada à capital portuguesa. A periferia de Lisboa passa agora a ser abrangida pela empresa norte-americana que opera em Portugal desde 2014.
25 de Outubro de 2016 às 00:01
A operação da plataforma de transportes de passageiros Uber em Lisboa passa a ser estendida às cidades da periferia da capital portuguesa, anunciou a companhia em comunicado.
A operar desde Julho de 2014, a empresa em comunicado salienta que "ao longo deste 16 meses, a crescente procura dos utilizadores da Uber em Lisboa tem levado a que cada vez mais a plataforma esteja a ligar as zonas suburbanas de Lisboa, muitas das quais com um acesso mais limitado a transportes públicos, ao centro da cidade".
"Não só porque as pessoas viajam com a Uber dos subúrbios para o centro, mas porque viajam de sua casa à paragem mais próxima da rede de transportes colectivos. Esta procura crescente tem também ultrapassado as fronteiras da cidade de Lisboa. De tal forma que hoje a Uber em Lisboa já não é só de Lisboa. É de Almada, da Amadora, de Cascais, de Loures, de Odivelas, de Oeiras, de Sintra e dos vários municípios e centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa", refere ainda o documento.
Rui Bento, director-geral da Uber em Portugal, salienta que "é com satisfação que vemos que conseguimos proporcionar viagens seguras e convenientes a cada vez mais pessoas, dentro e fora da cidade de Lisboa, com tempos médios de espera inferiores a 5 minutos em muitos dos principais centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa".
Esta novidade em Portugal surge depois de a 10 de Outubro se ter verificado uma manifestação de taxistas no país. Os taxistas protestavam precisamente contra os serviços prestados por plataformas electrónicas, nomeadamente pela Uber.
Além disso, no final de Agosto, a Uber anunciou que, depois das entregas de comida e do uso de veículos eléctricos no transporte, a aplicação vai permitir solicitar um serviço de transporte em automóvel que permitirá agendar as viagens. A funcionalidade está em fase de testes em Londres, acentuando o conflito com o sector dito "tradicional" do táxi. Com esta funcionalidade, a Uber vai permitir reservar uma viatura com até 30 dias de antecedência.
A operar desde Julho de 2014, a empresa em comunicado salienta que "ao longo deste 16 meses, a crescente procura dos utilizadores da Uber em Lisboa tem levado a que cada vez mais a plataforma esteja a ligar as zonas suburbanas de Lisboa, muitas das quais com um acesso mais limitado a transportes públicos, ao centro da cidade".
Rui Bento, director-geral da Uber em Portugal, salienta que "é com satisfação que vemos que conseguimos proporcionar viagens seguras e convenientes a cada vez mais pessoas, dentro e fora da cidade de Lisboa, com tempos médios de espera inferiores a 5 minutos em muitos dos principais centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa".
Esta novidade em Portugal surge depois de a 10 de Outubro se ter verificado uma manifestação de taxistas no país. Os taxistas protestavam precisamente contra os serviços prestados por plataformas electrónicas, nomeadamente pela Uber.
Além disso, no final de Agosto, a Uber anunciou que, depois das entregas de comida e do uso de veículos eléctricos no transporte, a aplicação vai permitir solicitar um serviço de transporte em automóvel que permitirá agendar as viagens. A funcionalidade está em fase de testes em Londres, acentuando o conflito com o sector dito "tradicional" do táxi. Com esta funcionalidade, a Uber vai permitir reservar uma viatura com até 30 dias de antecedência.