Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seedrs capta 10 milhões de libras em ronda de financiamento

Dois fundos lideraram uma ronda de investimento na Seedrs que totaliza 10 milhões de libras. Deste montante, 7,5 milhões de libras foram investidos sendo que os restantes 2,5 milhões de libras vão ser angariados através de investidores já existentes e novos.

Bruno Simão/Negócios
30 de Julho de 2015 às 12:25
  • ...

A plataforma de "equity crowdfunding" Seedrs, co-fundada pelo português Carlos Silva (na foto), fechou uma ronda de investimento no total de 10 milhões de libras (cerca de 14,1 milhões de euros). O fundo Augmentum Capital (fundado em 2009 por Tim Levene e Richard Matthews e apoiado por Lord Rothschild) e o Woodford Patient Capital Trust investem, assim, 7,5 milhões de libras (cerca de 10,6 milhões de euros).

Os restantes 2,5 milhões de libras (em torno de 3,5 milhões de euros) serão obtidos através dos accionistas existentes e por novos investidores numa campanha que vai estar presente no site da plataforma, de acordo com o comunicado da empresa.

Com este financiamento, a Seedrs fica avaliada em 30 milhões de libras (cerca 42,4 milhões de euros). A plataforma de "equity crowdfundig", com este montante, pretende impulsionar a sua presença no mercado europeu e chegar aos Estados Unidos. Jeff Lynn, CEO e co-fundador da Seedrs, em declarações ao Financial Times, apontou que com este capital a empresa pode alcançar a "próxima fase de crescimento no Reino Unido, Europa e Estados Unidos".

Já Carlos Silva, em comunicado enviado às redacções, sustenta que "além do capital, que nos irá permitir acelerar o nosso crescimento na Europa e arrancar nos Estados Unidos, tanto a Augmentum como a Woodford estão perfeitamente alinhadas com a nossa visão". "É claramente um sinal muito forte o facto de um dos mais bem-sucedidos gestores de fundos dos últimos 25 anos, e da maior família financeira da história, terem acreditado que o mercado em que operamos tem um enorme potencial de crescimento e que a Seedrs está colocada numa posição privilegiada para o conquistar".

Já Tim Levene revela, igualmente em comunicado, que tem vindo "a acompanhar os desenvolvimentos do 'equity crowdfunding' durante algum tempo e acredito que a Seedrs é a empresa que se destaca". "O mercado ainda está no início do seu desenvolvimento e tem muitos desafios [que têm de ser] superados. No entanto, acreditamos que a Seedrs tem a mistura certa de talento, visão, experiência e rigor para garantir que se torna o líder neste espaço emocionante". 







 

Ver comentários
Saber mais Carlos Silva Augmentum Capital Tim Levene Richard Matthews Lord Rothschild Woodford Patient Capital Trust Jeff Lynn Carlos Silva Seedrs
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio