Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Forbes": "Geeks" da tecnologia tomam de assalto a lista dos ricos

Uma boa ideia pode dar origem a uma empresa start-up. E, frequentemente, essa start-up acaba por gerar grandes fortunas.

Negócios 25 de Março de 2014 às 14:49
  • ...

Uma boa ideia pode dar origem a uma empresa start-up. E, frequentemente, essa start-up acaba por gerar grandes fortunas. O "ranking" da revista "Forbes" das pessoas com maior riqueza em todo o mundo conta com um número cada vez maior de milionários com idades inferiores a 40 anos e que enriqueceram graças ao sector tecnológico. Mark Zuckerberg é o líder destacado - com 29 anos de idade é o 21.º mais rico do mundo -, mas tem a companhia de vários outros "geeks" das tecnologias.


A rede social mais popular e lucrativa do mundo, o Facebook, não só catapultou Zuckerberg para uma fortuna pessoal avaliada em 28,5 mil milhões de dólares (era 15,2 mil milhões no final de 2012) como também espalhou riqueza por quem esteve na sua origem. Eduardo Saverin, colega de quarto de Zuckerberg em Harvard, cuja única relação actual com o Facebook é uma posição accionista de 2,2%, é o 367.º mais rico do mundo.


Dustin Moskovitz, que também esteve na fundação do Facebook, é o 202.º mais rico do mundo, com fortuna avaliada em 6,8 mil milhões de dólares, e Sheryl Sandberg, contratada para ser administradora operacional da rede social, também consta da lista de multimilionários da "Forbes".


A compra pelo Facebook do WhatsApp atirou Jan Koum, o fundador do serviço de mensagens instantâneas, para a posição 202 na lista dos mais ricos, com uma fortuna avaliada em 6,8 mil milhões. Em alta está também a fortuna pessoal de Jack Dorsey, um dos fundadores da rede social Twitter, que foi para a bolsa em Novembro. É uma das 800 pessoas mais ricas do mundo, com 2,2 mil milhões de dólares no "banco".


Entre os mais jovens incluem-se Drew Houston, fundador do DropBox, um serviço de armazenamento de ficheiros, com uma fortuna de 1,2 mil milhões, e também Naruatsu Baba, o chinês dono da Colopl, uma start-up que faz jogos para "smartphones" e que subiu 1000% em bolsa desde a estreia.

 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio