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Farfetch arranca com programa para talentos jovens em Portugal

A start-up portuguesa fundada por José Neves vai lançar um programa para os jovens desenvolverem competências. Programa começa em Setembro. Candidaturas abertas até 10 de Julho.

Ricardo Meireles/Sábado
01 de Julho de 2016 às 13:02
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A start-up luso-britânica Farfetch, que se dedica ao comércio electrónico de artigos de moda de luxo, vai lançar um programa para o talento jovem, o Plug-In. Segundo o comunicado enviado às redacções, este programa com a duração de um ano "tem por missão desenvolver e integrar, nas diferentes equipas de tecnologia, jovens talentos, com formação superior que ambicionem ter uma experiência em contexto de trabalho e formação técnica e comportamental".

 

As candidaturas estão abertas e decorrem até 10 de Julho. Os 25 escolhidos vão começar este programa já em Setembro, nas instalações da Farfetch em "em Leça do Balio, Porto, oferecendo desafios tecnológicos alinhados com a estratégia de negócio".

 

A directora de recursos humanos desta start-up, Ana Sousa, espera que o número de candidatos que participem neste programa possa crescer nas edições subsequentes.

 

Unicórnio de olhos posto no mundo

A Farfetch atingiu o estatuto de unicórnio – start-up com uma avaliação superior a mil milhões de dólares – no primeiro trimestre do ano passado. Em Maio deste ano, a empresa fechou uma ronda de investimento de série F no valor de 110 milhões de dólares.

 

O comunicado da empresa da altura referia que o financiamento vai ser usado principalmente na expansão da plataforma tecnológica própria. Mas, também, "na consolidação da posição líder na China", o segundo maior mercado desta start-up.

 

José Neves (na foto), fundador e CEO da empresa, numa declaração por escrito enviada ao Negócios na época, salientava também que o montante ajudaria a apoiar o "forte crescimento da nossa plataforma e de novos serviços que estamos a planear desenvolver desde a sua fundação". "Estamos focados também em expandir internacionalmente, incluindo abrir escritórios em Xangai e Hong Kong", na China, acrescentava.

 

Além disso, a Farfetch quer, referia, estabelecer-se como plataforma omnicanal líder, "tanto para boutiques como para marcas mundiais" e desenvolver, ainda mais, a oferta para a indústria mundial da moda.

 

A empresa fundada em 2008 por José Neves tem escritórios em Londres, Nova Iorque, Los Angeles, São Paulo e Porto. Sobre uma possível expansão da equipa em Portugal, José Neves deixa a porta entreaberta.

 

O empreendedor explica que a Farfetch é a única plataforma de artigos de luxo que está disponível "em nove línguas, com 10 escritórios por todo mundo e isso exige trabalho constante, incluindo recrutamento em todos os mercados".

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