Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pires de Lima: “O empreendedorismo sustentado no capital do Estado está condenado ao fracasso”

O ministro da Economia apela às empresas nacionais que procurem capitalizar-se para lá dos apoios estatais e deixa o recado à banca quanto ao seu papel neste processo.

A carregar o vídeo ...
05 de Fevereiro de 2015 às 19:41
  • 18
  • ...

O ministro da Economia, António Pires de Lima, desafiou, esta quinta-feira, 5 de Fevereiro, as empresas nacionais a procurarem fontes alternativas de financiamento para atingirem os seus esforços de exportação e internacionalização.

 

"O empreendedorismo sustentado no capital do Estado está verdadeiramente condenado ao fracasso", afirmou durante a abertura da cerimónia dos Prémios Exportação e Internacionalização, em Lisboa.

 

Pires de Lima pede ao sistema financeiro "um esforço equilibrado" para que as empresas "tenham condições para continuar a agarrar as oportunidades para se expandirem nos mercados externos".

 

"Faço votos para que o Novo Banco tenha, após a transição imprevista do último Verão, uma actividade centrada naquilo que é essencial: o apoio à economia", afirmou, dirigindo-se a Eduardo Stock da Cunha.

 

Ainda assim, pede às empresas que façam também parte do processo, através de um maior investimento dos seus actuais accionistas ou pela integração de novos parceiros. "É sempre difícil aumentar os capitais próprios", reconheceu, perante um processo que diz ser "lento e gradual".

 

Os Prémios Exportação e Internacionalização são uma iniciativa conjunta do Novo Banco e do Jornal de Negócios que visa distinguir boas práticas das empresas portuguesas no domínio da exportação e da internacionalização.

Ver comentários
Saber mais pires de lima empreendedorismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio