Notícia
Anselmo vende jóias a turistas no Porto
A centenária produtora de Torres Vedras vai abrir a sua quarta loja na zona da Torre dos Clérigos durante o segundo trimestre deste ano.
A Anselmo 1910, uma das mais antigas casas portuguesas de comércio joalheiro e relojoeiro, com sede em Torres Vedras, anunciou esta quarta-feira, 2 de Março, que irá abrir a sua primeira loja no Porto durante o segundo trimestre deste ano.
O espaço comercial de 75 metros quadrados ficará instalado nas imediações da Torre dos Clérigos, em plena Baixa portuense – uma zona que tem sido alvo de um forte movimento de reabilitação urbana nos últimos anos –, numa "aposta clara em conquistar a preferência do crescente número de turistas que visitam a cidade".
Depois do Arena Shopping, em Torres Vedras, e dos centros comerciais Amoreiras e Colombo, em Lisboa, é no Norte do país que ficará localizada a quarta joalharia da centenária empresa gerida por Nuno Torres, que assumiu a liderança do negócio familiar aos 22 anos e em 2011 contou ao Diário de Notícias que se apaixonou pelo ouro e pela prata durante as férias escolares.
"O Porto entrou definitivamente na rota do turismo e o mercado internacional representa já mais de 50% do nosso negócio. Uma joalharia no Porto era um sonho antigo e entendemos que este é o momento certo para o concretizar", resumiu o empresário, citado numa nota de imprensa.
Fundada pelo bisavô Anselmo dos Santos Torres logo a seguir à Implantação da República, a Anselmo 1910 tem produção própria de joalharia, que vende com a sua insígnia, além de comercializar e representar em Portugal algumas das mais prestigiadas marcas internacionais de jóias, relógios e acessórios de moda.